Make your own free website on Tripod.com
E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3                                                              Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. João 5:39
Links:
Na Bíblia
Na História:
O que diz:
Outros temas:

 

O único advogado Miguel!

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” I João 2:1

MIGUEL a) mi, que significa “quem“ ou “aquele que“ (b) ka, que significa “como“ ou “à semelhança de“; e (c) ‘El que significa “Deus.“ Assim, o nome do Messias, “Miguel“ é tido como literalmente significando O QUE É SEMELHANTE A DEUS (OU QUE É COMO DEUS) e NÃO É DEUS, SIM SEMELHANTE!!!

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” João 8:58

Eu Sou = YHWH

Seria Jesus o Pai??Jesus quando disse eu sou estava querendo simplesmente dizer que sua existência era anterior a Abraão e nada mais!

Estava cumprindo a profecia! Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado. Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não te rebeles contra ele, porque não perdoará a vossa transgressão; pois nele está o meu nome.” Êxodo 23:20 e 21 Aqui o anjo vem com a autoridade de Deus! Se ele veio em nome de... ele veio como representante... não como o próprio!

Atos 7:30 e 35 temos a resposta de quem apareceu na sarça de fogo?

30 “E passados mais quarenta anos, apareceu-lhe um anjo no deserto do monte Sinai, numa chama de fogo no meio de uma sarça.”

35 “A este Moisés que eles haviam repelido, dizendo: Quem te constituiu senhor e juiz? a este enviou Deus como senhor e libertador, pela mão do anjo que lhe aparecera na sarça.”

Foi o anjo do Senhor (Miguel) que apareceu na Sarça, representando ao Seu Pai!

O que o anjo falou na sarsa a Moisés?

Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.” Êxodo 3:6

Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis João 5:43

O Filho mais velho o primogênito na cultura hebraica podia usar, ou se apropriar do nome de seu pai sendo seu representante legal. Assim como Jesus é o único Filho legítimo de Deus! Por isso Ele tem o privilégio deste título. Não existe outro ser no universo com esta prerrogativa!