Make your own free website on Tripod.com
E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3                                                              Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. João 5:39
Links:
Na Bíblia
Na História:
O que diz:
Outros temas:

 

A trindade do Catecismo:

Tradução dos textos grifados:

"Em Cristo - Na Bíblia nos diz que os Cristãos foram batizados em Cristo. (n°6) Eles pertencem a Cristo. Em Atos dos Apóstolos (2:36--8:16--10:48--19:5) nos diz: "batizando em nome de Jesus". [pessoa] - uma melhor tradução diria:"para o nome de Jesus." [pessoa] Unicamente no 4° Século a fórmula "Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" tornou-se uma prática."  pg. 164 .

"Em adição, nós vimos como a igreja primitiva batizava: Primeiro o anúncio do Evangelho... consequentemente Fé e o ato com o qual era selado em forma perfeita com o batismo" em nome [pessoa] de Jesus Cristo. Aparece o que nós chamamos de Cristãos, que significa gente relacionada de especial forma con Cristo. Mais tarde, "no nome de Jesus" foi elaborado e tornou-se "no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo." pg. 166.

Para maiores informações, procure sobre o Concílio de Nicéia,Tertuliano e o Imperador Constantino (O mesmo que mudou o sábado para o domingo como dia de guarda).

Clique aqui e faça o download de um livro sobre o Concílio de Nicéia