Make your own free website on Tripod.com
E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3                                                              Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. João 5:39
Links:
Na Bíblia
Na História:
O que diz:
Outros temas:

 

Pode Deus ser tentado?

Pergunto um Deus na terra pode ser tentado? Se Deus esta sujeito ao pecado temos que admitir que Deus pode se corromper? Jesus pode ser o nosso exemplo com a natureza divina-humana? Que sequer pode habitar com a natureza do pecado em outras palavras sentir o que sentimos?

“Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;” Hebreus 9:24.

Se Cristo é membro de uma trindade, sendo o próprio Deus como ele vai interceder diante de Deus? Sendo Ele (Cristo) membro desta trindade?

Se Cristo é parte de uma trindade ele não pode ter sido tentado de verdade e não pode ser o nosso exemplo, Deus não pode ser tentado e não pode morrer! A bíblia é clara quanto a isso.

Veja Deus não pode interceder diante de si mesmo se o PAI e o Filho e o Espírito Santo são a mesma pessoa, ninguém pode interceder diante de si mesmo nem pedir nada para si sendo co-igual.

"Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta." Tiago 1:13

Jesus em tudo foi tentado.

"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado." Hebreus 4:15

"Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados." Hebreus 2:18