Make your own free website on Tripod.com
E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3                                                              Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. João 5:39
Links:
Na Bíblia
Na História:
O que diz:
Outros temas:

 

Três pessoas em um Ser?

O ensino fundamental da Trindade ortodoxa é a idéia de que há três pessoas distintas em um Ser (uma substância), chamada Deus.

No popular seria isso: três pessoas (mentes) em uma substância (corpo) ou seja um deus DE TRÊS CABEÇAS!!!!!!

Jesus chamou seu Pai de seu Deus na terra!! E continuo chamando de seu Deus no céu , não será porque seu Pai sempre foi o seu Deus?

"Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus." João20: 17

Seu Deus na terra, e vejamos a promessa maravilhosa de Cristo aos vencedores:

"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome." Apocalipse 3:12.

Seu Deus no céu:

É no céu que Jesus se sujeita ao seu Pai!

Tudo esta sujeito a Cristo devendo obediência a Ele, mas Cristo se sujeita a Deus, o Pai devendo obediência a Ele.

"E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos." I Corintios 15:28.

Foi no céu que Jesus não teve por usurpação ser igual a Deus:

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra," Filipenses 2:5-10

Foi no céu que Jesus(YESHUA) não teve por usurpação ser igual a Deus, é no Céu que Ele (Jesus) tem a forma de Deus (ser em forma de Deus é uma coisa, ser Deus é totalmente diferente).

É no Céu que Deus é o cabeça de Jesus:

"Quero, porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo." I Corintios 11:3.